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  • 21 a 23 de Maio de 2026
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NORMAS PARA INSCRIÇÃO MESA REDONDA

A submissão de trabalhos na modalidade Mesa Redonda consiste na discussão de um mesmo tema sob diferentes perspectivas, integrando abordagens teórico-conceituais e aplicações práticas no campo profissional. A Mesa Redonda deverá ser composta por 4 (quatro) profissionais. O assunto deve ser abordado em nível de aprofundamento avançado e os participantes apresentarão contribuições complementares, ou pontos de vista diferentes ou mesmo divergentes sobre um mesmo tema relevante de acordo com a abordagem teórica proposta ou áreas correlatas. A Mesa Redonda deve necessariamente envolver quatro apresentações, totalizando 80 minutos. Cada apresentação deve ter até 15 minutos, seguidas de 20 minutos, ao final, para perguntas por parte da audiência. O coordenador deverá ser profissional formado com título de Mestre ou Doutor. O coordenador será o responsável pela submissão e por convidar os demais participantes. Os demais membros da Mesa deverão ter cursado ou estar cursando alguma pós- graduação strictu ou lato sensu e apresentar conhecimentos técnicos e teóricos suficientes para abordarem o tema proposto. No momento da submissão, o coordenador deverá enviar um resumo geral da proposta de Mesa Redonda, justificando a apresentação, incluindo os quatro resumos de trabalhos em um único arquivo em PDF, indicando a ordem de apresentação (verificar modelo disponível na página do evento e o tamanho máximo do arquivo para submissão de até 5 mega). Os resumos serão apreciados separadamente  e             deverão           atender       às                                    normas  para submissão de resumos (ver abaixo). A divulgação dos conhecimentos derivados de uma pesquisa ou caso clínico isolado não se enquadram nessa modalidade e devem ser propostos como comunicação oral ou e-pôster. Todos os membros da Mesa Redonda devem estar inscritos no V Congresso CEFI/FACEFI.

 

NORMAS PARA A PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

 

Somente após a confirmação do pagamento é que pode ser feita a submissão. O primeiro passo é realizar a inscrição no site do evento https://congressocefi.com.br/index.php/o- evento e em seguida realizar o pagamento. Esse processo pode levar mais de 48 horas. É importante ficar atento aos prazos de encerramento de submissão.

 

A submissão de resumos é feita exclusivamente pelo e-mail congressocefi@cefipoa.com.br Ela poderá ser realizada somente após a inscrição e a confirmação do pagamento. Os resumos devem ser enviados em arquivo em formato PDF, e o tamanho não pode exceder a 5 megas. As seguintes normas devem ser seguidas:

–  Na modalidade Mesa Redonda o coordenador deverá realizar o envio do resumo geral da proposta precedido dos outros resumos conforme formulário abaixo.

–  O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, referências e citações, tabelas ou figuras. Os resumos devem ser construídos sem subdivisões e devem conter em sua estrutura os seguintes tópicos: introdução, objetivos, método, resultados e discussão/conclusões.

–   Cada resumo deverá apresentar claramente os objetivos do trabalho, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área e descrever materiais e métodos, envolvendo  participantes,  equipamentos,  técnicas  e  outras  estratégias  utilizadas.

–   A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, no caso de pesquisas, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas.

–  A discussão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.

 

MODELO DE MESA REDONDA TÍTULO GERAL DA MESA 

I- Resumo sobre tudo o que será apresentado na fonte times new word, tamanho 12, espaçamento simples, com no máximo 300 palavras.

 Palavras-chave: 5 palavras-chave

 

II- Título da apresentação 1: TÍTULO NA ORDEM DE APRESENTAÇÃO

Nome do apresentador 1 e filiação

Resumo:

Resumo sobre o tema do apresentador 1 na fonte times new word, tamanho 12, espaçamento simples, com no máximo 150 palavras.

Palavras-chave: 3 palavras-chave

Nome apresentador 1

Mini currículo do apresentador 1  

II- Título da apresentação 2: TÍTULO NA ORDEM DE APRESENTAÇÃO

Nome do apresentador 2 e filiação 

Resumo:

Resumo sobre o tema do apresentador 2 na fonte times new word, tamanho 12, espaçamento simples, com no máximo 150 palavras.

Palavras-chave: 3 palavras-chave 

Nome apresentador 2

Mini currículo do apresentador 2 

III-  Título da apresentação 3: TÍTULO NA ORDEM DE APRESENTAÇÃO

Nome do apresentador 3 e filiação

Resumo:

Resumo sobre o tema do apresentador 3 na fonte times new word, tamanho 12, espaçamento simples, com no máximo 150 palavras.

Palavras-chave: 3 palavras-chave

Nome apresentador 3

Mini currículo do apresentador 3  

IV- Título da apresentação 4: TÍTULO NA ORDEM DE APRESENTAÇÃO

Nome do apresentador 4 e filiação 

Resumo:

Resumo sobre o tema do apresentador 4 na fonte times new word, tamanho 12, espaçamento simples, com no máximo 150 palavras.

Palavras-chave: 3 palavras-chave

 Nome apresentador 4:

Mini currículo do apresentador 4